Foi sem o teu amor que eu aprendi

09 fevereiro 2018

                                                                       (foto: pinterest)

Foi sem o teu amor, que eu aprendi. Com o passar dos anos, a gente aprende tanta coisa quanto ao sentir, tanta coisa ruim. Se um garoto te empurra na escola, quando você tem apenas seis anos, a primeira coisa a se ouvir é: "Esse garoto faz coisas horríveis porque está a fim de você". Como assim, a fim de você? Esse é o problema. Com isso, nós somos encorajadas, programadas a aceitar um amor líquido. Acreditando que, se alguém manifesta os tais ‘joguinhos', é porque esse cara tem uma ‘queda’ por você. Não adianta procurar sinais. Se ele estiver a fim, você irá saber.

O teu amor me ensinou a ser abrigo de mim mesma. Até que um dia, eu pude acordar sem te perceber e comecei a me perceber. O teu medo me fez lembrar o quão corajosa eu sou. A partir daí, precisei voltar pra casa sozinha, mesmo sem saber a rota. Afinal, era você quem guiava o caminho o tempo todo.  Sem o teu amor, eu precisei me segurar em algo e perceber que contar até três não faz passar. E cada dose homeopática que eu tomava só me fazia entender que você não me amava: você amava o meu amor por você. Esse fim me mostrou que de nada adianta o enigma do amor – ele é um mito. Não o amor: o enigma. Afinal, não precisa ser difícil. Você apenas sabe que é, sem ler as entrelinhas, sem procurar sinais. Esse amor me ensinou que o jeito não era esquecê-lo. Eu jamais teria essa funcionalidade.  O certo era não priorizá-lo mais.

Eu entendi que a hora que eu marcava comigo, era só comigo, e você não precisava mais estar lá. E talvez o maior dos aprendizados fosse resistir e permanecer forte ao fim.
Obrigada por aquela frase: "Você merece um amor tão intenso quanto o seu". Foi nesse momento que eu entendi que realmente ali não era mesmo o meu lugar. Estava na hora de ser ponto final. 
Obrigada por ter ido embora.

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.
© Entrando no assunto - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo