Estou tão cansada de estar tão exausta

27 abril 2017

foto: pinterest
Estou tão cansada de estar tão exausta.
Estou tão cansada de ver você e fingir que nada mais desperta dentro do meu peito. Mas para ser honesta eu já reformulei vários diálogos antigos, dos quais eu sei que jamais voltarão a existir entre nós. Pode ser que daqui alguns anos você comece a construir diálogos com um novo alguém, após um casamento lindo durante uma manhã de primavera. Quanto a mim? Não serei mais lembrada, nem como um ex amor. E ainda assim, depois de tudo que vivemos me tornarei apenas a garota que te fez adquirir um pouco mais de experiência quanto a relacionamentos.

Vamos nos encontrar no shopping, você estará de mãos dadas com uma moça alta e de cabelos castanhos, irá me apresentar pelo o primeiro nome e dizer que comprou uma casa e se mudou da cidade, tenho medo que isso ainda seja um motivo para eu sentar na frente do computador e tê-lo como inspiração de algum texto, mesmo que já tenha se passado sete anos desde que você disse não para o “nós”. E eu o que estarei fazendo? Talvez viajando pelo o mundo em busca de novas inspirações, em uma tentativa fracassada, mas em contrapartida, completamente realizada com os meus escritos sendo publicados em livro, graças à inspiração diária em reformular nossa ficção.

Talvez eu continue apaixonada por alguém que nem exista mais, alguém que eu conheci a exatos sete anos, em um inverno triste, do qual tudo passou a fazer sentido através de um simples olhar. Olhar intenso, que me fazia viajar por alguns infinitos. Um cara com o coração gigante, disposto a servir sempre. Com sorriso largo mesmo sem mostrar os dentes. Um cara que sonhou comigo, que planejou um futuro ao meu lado. Até o dia que desistimos do “nós”, até porque nem sempre o que queremos é o que precisamos.

Não sei se você ainda toca naquela banda adolescente. Talvez tenha trocado o café quente por chá gelado. Sua playlist no Spotify com certeza recebeu novas bandas. Em contra partida nada mudou no meu hoje, ainda sinto que sou transferida para a primeira festa que fomos juntos, enquanto eu tentava me equilibrar naquele salto, você lembra o quão ridícula eu estava tentando te impressionar? 
Sinto-me tão exausta, esperando em um tempo de cura, que parece nunca chegar. É como se ainda escutasse você cantar ao telefone toda vez que repouso minha cabeça no travesseiro antes de dormir. Exausta de escrever sobre um amor sólido que a cada dia me dar sinais quanto ao fim de tudo.

Decepciono-me por não saber mesmo depois desses longos anos o porquê da sua partida. E acabo repousando em lágrimas, por um amor cada dia menos sólido. 
Mesmo aceitando confesso que ainda nutro uma pontinha de esperança no que costumávamos chamar de “nós”. Achei que eu merecia por tudo que fui. Porém uma certeza meu amor, não me arrependo de ter sido inteira quanto a tudo que vivemos.    


17 comentários:

  1. Muito bom o texto, descreve muito bem um final de relacionamento que muitos de nós já tivemos.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderEliminar
  2. Ual que texto perfeito, ja aconteceu comigo e olha é complicado, mas no final sempre tudo cai bem.Beijos sucesso. ♥

    ResponderEliminar
  3. Só no título já me identifiquei! Ameiii o texto <3

    ResponderEliminar
  4. Meio que fiquei na bad lendo esse texto, apesar de lindo. Já aconteceu comigo no passado, felizmente hoje sou uma otome feliz.

    ResponderEliminar
  5. wooow, textão!! Senti emoção, senti o 'peso' das palavras. Muito bem escrito! N sei nem o que comentar de verdade!! :O de tão impressionada que fiquei

    www.apequenaka.com

    ResponderEliminar
  6. Que texto mais lindo e profundo! Você escreve muito bem, parabéns. Beijos.

    ResponderEliminar
  7. muito bom! refleti os sentimentos de o final de um relacionamento, toda a tristeza e perda vividos...e a saudade do "nós"

    ResponderEliminar
  8. Menina, que texto lindo! Nenhum término é fácil e tem uns que doem muito mais. É horrível a sensação de ter que acostumar com a ausência, mas a gente tem que superar.

    Beijos e parabéns pelas palavras, você é ótima nisso.

    ResponderEliminar
  9. ótimo texto, tenho uma amiga que pensa igual a você. Vou até pedir pra ela passar aqui depois e dar uma lida. ^^
    Você escreve muito bem, menina! Parabéns! <3

    ResponderEliminar
  10. Que love o seu texto, muito lindo, sentir a ausência de uma pessoa é muito difícil e quando se trata da pessoa que amamos fica mais difícil. Mesmo no fim temos sempre a esperança da volta, parabéns pelo texto escrita maravilhoso, bjs.

    ResponderEliminar
  11. Que texto lindo =\ essas coisas são complicadas. Quando não entendemos os motivos, o cansaço de não conseguir parece que duplica. Belo texto! Bela escrita

    ResponderEliminar
  12. Gostei do texto!
    Você escreve muito bem, e descreve o que muitas de nós sentem ou já sentiram.
    Já estive assim, mas francamente, depois de ver que a pessoa seguiu em frente, eu passei a seguir também.
    Minhas playlists não mudaram, mas fui acrescentando mais coisa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Olá! Que texto lindo... Me vi em tudo o que escreveu, mas tenho a satisfação de saber que essa fase acabou, que essa dúvida eterna do "porque você desistiu de nós", não cabe mais na minha pauta. Agora é seguir em frente, sempre em frente. Parabéns pela coragem de expor sentimentos tão doloridos.
    Beijos! <3

    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. Esse texto veio na hora certa pra mim. Você escreve muito bem, parabéns!!

    ResponderEliminar
  15. Quão rela e intenso.
    Odeio ler sobre essas coisa, porque me faz lembrar de muitas coisas acontecidas. Mas amo a sua forma de escrever e relatar as coisas. Parabéns.

    ResponderEliminar
  16. Que texto lindo, inspirador! Quando um amor marca assim, quem sabe não merece uma segunda chance? Parabéns! Abraços

    ResponderEliminar
  17. Oieee, que texto lindo neh? as vezes me pego pensando por que na idade que estou me sinto tão exausta, ms não é uma questão física mais, é um todo, a mente da gente anda tão sobrecarregada, são tantas coisas que nos afetam, estamos quase que 24 horas expostos a tanta coisa que nos afeta que é dificil não querer desistir...


    XoXo

    http://www.leituraentreamigas.com.br/2017/04/sorteio-de-aniversario-leafaz6anos.html#.WQh0I1UrLIU

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.
© Entrando no assunto - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo