Os meus desenhos favoritos da Cartoon Network

04 agosto 2015


Quem não sentiu um pouquinho de nostalgia ao se identificar com algum desses desenhos ai acima? Eu estava muito ansiosa por esse post, porque sei que muitos de vocês irão se lembrar desses carinhas que passaram a infância com a gente. Eu particularmente passei a minha infância inteira na frente da tevê assistindo eles, os queridos desenhos animados (na verdade faço isso até hoje). Trouxe os meus desenhos favoritos, vamos lá? 


A Mansão Foster para Amigos Imaginários    




De todos esses é o mais especial para mim, era o meu preferido. Não me lembro exatamente quantos anos eu tinha quando exibido na tevê aberta. Mas não faz tanto tempo assim. Do mesmo criador de As Meninas Superpoderosas, o desenho é de origem estadunidense e foi produzido pela Cartoon Network.               

Mac era um menino de 8 anos que se vê obrigado pela a mãe que o achava velho demais a abandonar seu amigo Bloo, no qual sempre o colocava em encrencas. Logo, ele decide levar Mac para conhecer a Mansão Foster, um local aonde abrigavam amigos imaginários abandonados. Por fim decidem que Bloo pode ficar sem ser adotado contando que Mac o visite com freqüência. 
A inspiração veio quando Craig McCracken (o criador do desenho) e sua esposa Lauren Faust adotaram dois cães em um abrigo para adoção de animais. McCracken então passou a imaginar como seriam as coisas se houvesse um lugar para essas figuras da infância.

Algumas curiosidades:    
  • O criador da série, Craig McCracken, aparece em um dos episódios ( Um Falso Filme) onde recebe uma carta de Eduardo (um dos amigos imaginários).
  • O criador de Minguado (Wilt) é o jogador de basquete Michael Jordan.
  • Na camiseta usada pela personagem Frankie, percebe-se que na estampa está a silhueta de Lindinha, Florzinha e Docinho, As meninas super poderosas do mesmo criador. 

  • Surgiu um boato na internet que no último episódio do desenho mostraria a verdadeira realidade onde a mansão e os amigos imaginários seriam apenas fruto da imaginação da Frankie devido a sua solidez e viver segurando uma bola de vidro com a imagem da mansão dentro dela. Que na verdade seria inspirado no ultimo episódio da série americana St. Elsewhere, que o Tommy Westphall era na verdade um autista.

   Du, Dudu e Edu 



Produzido pelo Cartoon Network, Estreou no Brasil em 1999 no Cartoon Network,e no SBT em 2000 no Sábado Animado. O desenho fala sobre três garotos, que são chamados de Du, Dudu e Edu . Em cada episódio eles tentam ganhar dinheiro para comprar suas balas de caramelo.
 Eles tem características muito especificas e diferentes. Du é o mais lerdo, suas coisas preferidas no mundo são filmes de monstros e galinha com quiabos. Ele não gosta de tomar banho e nem se perfumar.
Dudu é limpo e inteligente
, sempre muito gentil e educado com as pessoas. Gasta seu tempo livre estudando química e biologia.Digamos que a organização dele é um tanto quanto doentia.

Edu é quem na maioria das vezes leva os amigos a se meterem em confusão. Se mostra muito inteligente mais ao contrario disso seu conhecimento é um tanto quanto suspeito.

Algumas Curiosidade:
  • Du Dudu e Edu foi o desenho de maior duração dos Cartoon Cartoons do Cartoon Network: 9 anos

  • O desenho teve três episódios especiais, um de Natal(Que Natal Que Nada); um de Dia das Bruxas(Du, Dudu e Edu: Chorando de Medo) e um de Dia dos Namorados(Namorados a Força).

  • Edu acabou descobrindo em um dos episódios, que Kevin tinha medo de agulhas, ele decidiu explorar esse medo dizendo que era dia de vacinação, mas Dudu acidentalmente revelou o plano e após o ocorrido, Kevin superou seu medo.

Coragem, o Cão Covarde

Também produzidos pelo Cartoon Network criada por John R. Dilworth. 

Ele é um cachorro que se assusta muito fácil e vive em uma fazenda com Muriel e Eustácioaonde hora o outra aparecem coisas um tanto quanto macabras como por exemplo,  monstros, alienígenas, demônios, cientistas malucos e zumbis.        

Coragem, Eustácio e Muriel moram em “Lugar Nenhum”, uma cidade cientifica.

Algumas curiosidades:
  • Coragem, às vezes, perde seus dentes, mas sempre os tem de volta em uns 5 segundos.   
     
  • Pelo mapa dos Estados Unidos, o lugar onde fica localizado Lugar Nenhum é justamente o local onde situa a famosa Área 51 que é um local que oficialmente não existe nos mapas. Boatos dizem que se trata de lugar onde ocorrem experiências com extraterrestres. As aventuras do Coragem, o Cão Covarde têm como base esses fenômenos sobrenaturais, incluindo a presença de militares em alguns episódios, com missões ultra-secretas           

  • O desenho não é considerado muito infantil, pois tem várias vezes cenas de insinuação violenta (típica de um filme de terror). Um exemplo é o episódio "A Maldição da Toupeira Lobisomem" e "A Maldição do Faraó".         

  • O episódio "O Demônio do Colchão", faz referência ao filme de terror O Exorcista.     

  • Pode-se observar também que o autor é um grande fã de músicas e instrumentos musicais, pois são observadas diversas homenagens a vários clássicos em sua trilha sonora (O Quebra Nozes, Beethoven, etc) e instrumentos dos mais extraordinários (Cítara, Sinos, etc) são exibidos no desenho.

As meninas Superpoderosas


Mas é claro que eu não poderia deixar de falar delas.
A principio produzido pela Hanna-Barbera porém mais tarde pela Cartoon. Tendo como personagens principais Florzinha, Lindinha e Docinho, quês estão no jardim de infância com super-poderes, o Professor Utônio, pai das meninas e criador das meninas, e o desenho é centrando na cidade inventada de Townsville.    
No Brasil, o desenho teve sua estréia pelo extinto bloco "Cartoon Cartoons", do canal Cartoon Network. Mais tarde o desenho veio a ser exibido pelo SBT, no programa "Bom Dia & Cia", ainda apresentado por Jackeline Petkovic    . Quem lembra?    

Algumas Curiosidades:   

  • Docinho já se chamou “Lindinha” e Lindinha já se chamou “Peninha”.
  • Originalmente chamado Caco, era um assistente trapalhão do Professor Utônio, até o nascimento das Meninas Super Poderosas.
  • Atualmente, as histórias de Lindinha, Florzinha e Docinho detém uma das maiores audiências da televisão norte-americana e já foram traduzidas para 14 idiomas.
  • Para criar os enredos, McCracken se inspirou em episódios da sua infância. Ele costuma imaginar o que teria feito na ocasião se tivesse superpoderes.
  • A receita criada pelo Professor Utonium para dar vida às Meninas Superpoderosas consistia em uma mistura de açúcar, tempero e tudo o que é bom. A intenção do cientista era apenas criar garotas perfeitas. Ocorre que, por acidente, o assistente de Utonium, o macaco Caco derrubou no caldeirão uma substância de nome Elemento X, que deu às mocinhas poderes especiais. Lindinha tem a capacidade de falar com os animais, Florzinha possui um sopro congelante e Docinho, visão de raio x. Todas as três podem voar.

É isso galera, espero que tenham gostado do post, me deu até um vontade de voltar a assistir todos depois de falar tanto sobre eles. Mas é claro que na minha infância assistia muitos outros, mas escolhi colocar só os que eu mais gostava. Se você já assistiu alguma desses ou outros da mesma época, compartilha aqui comigo nos comentários eu adoraria saber sua opinião. 

"Amigos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros".

I João 4:11

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.
© Entrando no assunto - 2017 | Todos os direitos reservados.
Base de: Laís Portal | Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo